O Presidente da Guiné-Bissau diz que o país vai realizar eleições, apesar das dificuldades financeiras. José Mário Vaz, que participa na XII cimeira da CPLP na ilha do Sal, admitiu que o país precisa de cerca de três milhões dólares para fechar o orçamento.
José Mário Vaz garantiu que apesar das dificuldades financeiras a Guiné-Bissau vai realizar eleições legislativas no próximo dia 18 de Novembro. Em declarações à comunicação social, o chefe de Estado guineense, que representa o país na XII cimeira da CPLP na ilha do Sal, admitiu que vai pedir “apoio aos pares”.
“No dia 18 estão marcadas as eleições legislativas para 18 de Novembro. Estamos a enfrentar algumas dificuldades e vamos pedir o apoio dos nossos pares no sentido de ajudar a colmatar essa brecha que existe a nível do orçamento”, salientou.
Apesar de não ter autorização do governo para falar sobre o financiamento do escrutínio, José Mário Vaz acabou por avançar que o país necessita de cerca de três milhões de dólares para “fechar o orçamento”.
Fonte: África News Bissau